May 12, 2020

March 18, 2020

Conquista para o Setor de Minimamente Processados

February 1, 2019

No dia 29 de janeiro o governador do Estado de São Paulo, João Doria assumiu o decreto que isenta a cobrança de 18% do imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) dos produtos minimamente processados e embalados. A medida beneficiará todos os produtores paulistas. A isenção é válida para produtos ralados, cortados, picados, fatiados, torneados, descascados ou desfolhados, além de lavados, higienizados, embalados ou resfriados. Participaram da cerimônia mais de 350 produtores e representantes do setor entre eles: Ibrahort (Instituto Brasileiro de Horticultura), Aphortesp (Associação dos Produtores de Hortaliças do Estado de São Paulo), Sindicatos Rurais, Câmera Setorial, Cooperativas e Casa da Agricultura. O sindicato rural de Mogi das Cruzes através do presidente Minoru Mori, levou um ônibus de produtores com o apoio da CATI através do Coordenador Felipe e da Secretaria da Agricultura através do Secretário Renato Abdo.
Uma grande vitória para o setor que buscava a 18 anos a isenção. Parabéns a todos os envolvidos.