Rastreabilidade: Agora é OBRIGATÓRIO!!!

No dia 12 de setembro o Sindicato Rural de Mogi das Cruzes realizou palestra referente Instrução Normativa Conjunta MAPA/ANVISA nº 02/2018, proferida pela Engª Agrônoma do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, Juliana Geseira, que trata sobre a obrigatoriedade da Rastreabilidade para o setor, para entenderem e debaterem sobre o assunto com produtores e interessados da região. O evento contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas presentes. O Presidente Minoru Mori colocou a instituição a disposição para sanar as duvidas que possam surgir sobre o tema. Para auxiliar e respaldar os produtores o Sindicato Rural de Mogi das Cruzes esta criando ferramentas que auxiliem na rastreabilidade. Esteve presente o Vice Presidente da FAESP e Presidente interino do SEBRAE Tirso de Sales Meirelles, recebido pelo Presidente de Honra do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes Junji Abe.

A normativa estabelece os procedimentos para aplicação do sistema de rastreabilidade ao longo da cadeia produtiva de produtos vegetais frescos destinados ao consumo humano.

O sistema entrou em vigor em 08 de agosto e a inclusão dos vegetais será realizada por fases.

Para saber mais sobre a normativa acesse: https://faespsenar.com.br/leitura-conteudo/00046204/M00001

#rastreabiladade #hortaliças #rural #normativa