October 7, 2019

February 1, 2019

2ª CHAMADA PARA ATUALIZAÇÕES DE CADASTRO DOS PRODUTORES E TRABALHADORES

July 11, 2018

O SINDICATO RURAL DE MOGI DAS CRUZES devido a implantação do E-SOCIAL que se inicia no próximo mês de julho, SOLICITA a todos os associados que atualizem os seus dados cadastrais tais como: documentos pessoais, endereço, telefone, e-mail, bem como os dados constantes na sua inscrição de produtor. Informa ainda, que será necessário atualizar os dados dos seus empregados, tais como: alteração do estado civil, nascimento de filho, mudança de endereço, alteração do grau de escolaridade, confirmando junto ao Sindicato, se os dados cadastrais dos empregados constantes em nossos bancos de dados estão completos ou se faltam informações e documentos. Importante ressaltar que todas as situações que alteram os dados do produtor e dos empregados devem ser periodicamente informadas ao Sindicato, para que o registro desses empregados seja mantido atualizado e assim as informações prestadas ao Ministério do Trabalho, CEF, INSS e Receita Federal, possam expressar a situação atual do produtor rural e do empregado. A partir da implantação do E-SOCIAL, os cadastros que estiverem desatualizados poderão gerar multas ao Empregador Rural, dada as inconsistências constatadas pelo sistema e a impossibilidade de se recolher os tributos dentro do prazo legal. Lembramos que todas as informações relativas ao contrato de trabalho tais como: admissões, férias, comunicados de acidente de trabalho, demissões, entre outras relativas ao empregado, deverão ser informadas dentro do prazo previsto pela legislação em vigor, sob pena de multas imediatas de parte dos órgãos competentes, já que todo o lançamento efetuado na plataforma do E-SOCIAL será feita em sistema integrado com Ministério do Trabalho, CEF, INSS e Receita Federal e portanto, o descumprimento de qualquer prazo, será verificado no momento de seu lançamento gerando multa on line. Portanto, com o objetivo de se evitar qualquer penalidade ao produtor rural, se reitera a solicitação para a confirmação de todos os dados do produtor, bem como de seus empregados, junto ao Sindicato.