Conquista para o Setor de Minimamente Processados

February 1, 2019

Sindicato Rural de Mogi das Cruzes participa do Akimasturi 2018

April 9, 2018

Iniciou no dia 07 de abril o 33° Festival de Outono Akimatsuri, tradicional festa da Colonia Japonesa, sendo esperado a vista de 80 mil pessoas. Sendo realizado em Mogi das Cruzes desde 1986 pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes.

O evento contou com a presença ilustre do Dr. Fábio de Salles Meirelles, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo (SENAR-SP), participou da abertura do evento junto as demais autoridades da região. Durante a cerimônia Dr. Fábio de Salles Meirelles foi homenageado neste ano que se comemora os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, pelos relevantes serviços prestados aos Produtores Rurais e a Colonia Japonesa do Alto Tietê. Em seguida dirigiu-se ao estande do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, conhecendo os produtos da região e seus derivados.

O Akimatsuri é realizado em dois finais de semana, tendo sua continuidade nos dias 14 e 15 de abril, oportunidade para que a população conheça de perto a cultura, crenças, danças e produtos oriundos da colonia Japonesa, possibilidade para passear com a família, conhecer a fundo a cultura japonesa e visitar o estande do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes.