May 12, 2020

March 18, 2020

Produtores concluem curso de Marketing no Sindicato Rural de Mogi das Cruzes

April 9, 2018

Produtores da região concluem o curso "Marketing na Medida" oferecido pelo SEBRAE-SP do Alto Tietê no dia 05 de abril, onde tiveram acesso a ferramentas e conteúdos que podem ajudá-los na comercialização e agregação de valor nos produtos. Oportunidade de criar um diferencial junto a um mercado cada vez mais competitivo e exigente. O agronegócio é um dos setores mais importantes da economia brasileira. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o setor representou 3% do PIB em 2016.

Vários benefícios podem ser citados com o emprego do marketing no agronegócio, podendo melhorar a comunicação com o público alvo, gerando interação e maior proximidade, sendo um diferencial no ato da compra do produto, sendo um diferencial na tomada de decisão do consumidor. Melhora o relacionamento com o cliente, apresentando as vantagens de consumir o seu produto e seus diferenciais. Consequentemente o Marketing auxilia no aumento das vendas e posicionamento da marca, entre outros diferenciais.

O Marketing esta cada vez mais presente no agronegócio e não se limita as grandes culturas, crescendo cada vez mais na agricultura familiar e pequenas culturas, agregando as técnicas já utilizadas as novas tecnologias que acompanham o desenvolvimento.