FAESP apoia Akimatsuri 2018

O Sindicato Rural de Mogi das Cruzes esteve no dia 16 de março junto ao presidente FAESP/SENAR- SP, Dr. Fábio de Salles Meirelles ao lado do Deputado Federal Junji Abe, do vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe, do presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Pedro Komura, do vice-presidente do Bunkyo Mogi das Cruzes, Roger Kayasima. Agradeceram o presidente da Faesp, por mais uma vez apoiar o Akimatsuri 2018.

O Akimatsuri é um dos festivais mais tradicionais da colônia japonesa realizada dentro do Estado de São Paulo, com uma média de público de 80 mil pessoas. É realizada desde 1986, em Mogi das Cruzes, pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes, sempre no mês de abril, por um grupo de voluntários que tem como missão ajudar a associação no resgate e divulgação da cultura japonesa.

Outra importante tarefa atribuída ao Festival de Outono - Akimatsuri é a divulgação da atividade agrícola da região. Em um espaço reservado, chamado de Pavilhão Agrícola, agricultores de diferentes tipos de cultura expõem seus produtos de uma maneira bem diferente. Flores, frutas, hortaliças, verduras e ovos transformam-se em artigos de decoração, destacando-se pela criatividade e originalidade

#akimatsuri #srmc #festivaldeoutono #Agronegócios