May 12, 2020

Recomendações sobre COVID-19 de acordo com a CNA

March 18, 2020

O PIB que mais se destacou nesses 13 anos... "O Agronegócio"

January 30, 2018

Segundo a CNA, a agricultura e agronegócio se destacaram chegando com 23,5% em 2017. De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a agricultura e o agronegócio se destacaram nesse início de dezembro, contribuindo com 23,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2017, a maior participação nesses últimos 13 anos. Segundo a CNA, o número de empregos que mais cresceu nos últimos cinco anos foi no setor de agronegócio e também na produção de carne. Em Brasília (DF), a agricultura foi o principal setor que auxiliou a reduzir a inflação no Brasil. O objetivo é que esse setor cresça até 11% neste ano e deverá crescer mais 5% no próximo. Em 2017, nos primeiros dez meses houve um aumento de 12,2% em relação a 2016, com um acréscimo de 45% das exportações do país no período. Entre 2015 e 2016, o PIB do Brasil diminuiu cerca de 8% e cresceu 1,4 % no terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, sinalizando que a maior economia da América Latina está voltando a se expandir após sua pior recessão registrada. Para 2018, a Confederação acredita que o agronegócio ainda terá um aumento de 0,5% e 1%.