Embrapa realizará Workshop sobre cultivo de hortaliças em ambiente protegido


A Embrapa Hortaliças (Brasília, DF) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) realizam de 25 a 27 de outubro o workshop “Cultivo protegido de hortaliças no centro-oeste brasileiro: desafios e oportunidades”. As inscrições já estão abertas e são voltadas para pesquisadores, técnicos, produtores e estudantes. A programação e as inscrições estão disponíveis aqui no site do evento, que ocorre na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Parque Estação Biológica, PqEB, avenida W5 Norte (final). O prazo para se inscrever termina em 22 de outubro.

O workshop contará com palestras e oficinas ministradas por pesquisadores da Embrapa Hortaliças e de instituições parceiras e, no último dia, haverá visita técnica a áreas de cultivo protegido. Serão abordados os temas manejo de Irrigação/fertirrigação e adubação; doenças e pragas; e mudanças climáticas e o cultivo em ambiente protegido, envolvendo discussões sobre cultivos no solo, hidrop


ônico e sistema orgânico. Entre os parceiros do evento estão Emater-DF, Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Santa Maria, Unicamp e o Comitê Brasileiro de Desenvolvimento e Aplicação de Plásticos na Agricultura (Cobapla),

A expectativa dos organizadores é que o workshop seja um espaço para o debate sobre os principais problemas técnicos enfrentados por produtores de hortaliças em cultivo protegido, além de propor soluções técnicas e incentivar a formação de grupos de pesquisa. Para possibilitar a expansão sustentável no Centro-Oeste Brasileiro, os organizadores estão prevendo que, ao final do evento, seja elaborado um documento orientador para a pesquisa com os principais desafios da área. O workshop faz parte das ações do arranjo de projetos Agricultura em ambiente protegido, que é coordenado pela Embrapa Hortaliças.

O cultivo protegido é caracterizado pelo uso de estufas, telados ou casas de vegetação. É essa estrutura, aliada ao manejo adequado, que possibilita aumento da qualidade e produtividade das hortaliças. Por demandar investimento inicial significativo, o cultivo protegido tem atraído produtores que desejam investir em produtos diferenciados e com valor agregado.

#ambienteprotegido #sindicatoruraldemogidascruzes #embrapa #workshop #hortaliças

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook
  • Instagram

© 2023 por Sindicato Rural de Mogi das Cruzes.