DEPARTAMENTO

AGRONÔMICO

Coordenação Agronômica – SRMC

O Sindicato Rural de Mogi das Cruzes conta com o Departamento Técnico para que atenda seus associados e possa oferecer suporte e assessoria em assuntos ligados ao interesse técnico, social e econômico do setor. Objetivando representar a agricultura de Mogi das Cruzes nas esferas municipal, estadual e federal. Com foco em gerar desenvolvimento e representação institucional visando defender os interesses da classe.

Assessoria técnica para os produtores de frutas, cogumelos, hortaliças e flores. Com ênfase em rastreabilidade vegetal, outorga de água, Cadastro Ambiental Rural, Projeto de Recuperação Ambiental, Perícia ambiental, Licenciamento Ambiental e Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais.

Representações junto aos órgãos do setor:  IBRAHORT (Instituto Brasileiro de Horticultura), CSHCA (Câmara Setorial de Hortaliças Cebola e Alho - SAA -SP), CSCPHF (Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças e Flores - MAPA) e CBH-AT (Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Tietê - SP)

campo.png

O prazo para a declaração do Imposto Territorial Rural 2019 começou no dia 12 de agosto e vai até o dia 30 de setembro.

ITR 2019

WhatsApp Image 2019-08-26 at 14.34.18.jp

Brasil adota padrão internacional para classificar os venenos e indicar perigos nas embalagens. Mas produtos considerados altamente tóxicos poderão ter classificação mais baixa.

NOVO MARCO REGULATÓRIO DE AGROTÓXICOS